A Divisão de Tributos Mobiliários da Prefeitura de Ubatuba informa que as inscrições para o sorteio de vagas de licença de ambulante, arte de verão e esportes náuticos já estão abertas. Elas podem ser feitas de segunda a sexta-feira até 30 de setembro, conforme determinam as Leis 3468/12, 3811/14 e 3570/12.
A ficha de requerimento deve ser retirada no Fácil - o Posto de Atendimento ao Munícipe - que fica na rua Dona Maria Alves, 865, das 9h às 15h. É necessário preenche-la e anexar todos os documentos necessários segundo o tipo de licença desejada. É preciso também pagar a taxa de abertura de processo, que é de R$ 15,38.
Divulgação de inscritos e sorteio
Após a inscrição e análise dos documentos, a lista preliminar de inscritos aprovados para o sorteio das vagas será publicada no dia 07 de outubro, no Fácil. Pedidos com documentação incompleta serão indeferidos e arquivados. A listagem final para o sorteio será divulgada no dia 14 de outubro.
Já o sorteio da licença será realizado no dia 21 de outubro, às 9 horas, no Ginásio de Esportes Tubão (av. Prof. Thomaz Galhardo, altura do n. 800). É obrigatória a presença do ambulante trazendo documento com foto.
Confira a lista de documentos necessários para cada tipo de inscrição
AMBULANTES
- Requerimento (retirar no Fácil)
- Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor desta Zona Eleitoral
- Cópia da Carteira de Vacinação atualizada
- Prova de residência no município por mais de 2 anos (em nome do interessado)
- Certidão do Cartório Eleitoral, atestando a validade do Título de Eleitor (original)
- Cópia da conta de água (se for comercializar alimentos) - Obrigatório
- Atestado médico no caso de deficientes físicos, mentais ou sensoriais
- Declaração de que não exerce atividade profissional remunerada (utilizar modelo fornecido pelo Fácil)
- Comprovante de realização de curso de manuseio de extintores (apenas para ambulantes que utilizarem banca removível ou carrinho)
- Licenciamento de veículo (somente para quem for utilizar reboque)
- No caso de preposto, anexar RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência de um ano no município e comprovante do curso de manuseio de extintores
ESPORTES NÁUTICOS (BANANA BOAT E SAIL)
- Requerimento (retirar no Fácil)
- Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor desta Zona Eleitoral
- Cópia da última conta de luz do imóvel onde reside
- Prova de residência no município há pelo menos dois (2) anos
- Certidão negativa de tributos municipais (se pessoa jurídica)
- Cópia do documento da embarcação em nome do requerente
- Cópia da habilitação do marinheiro (categoria profissional)
- Cópia do RG e CPF do marinheiro
- Croqui do local desejado (areia e água)
- Memorial descritivo de todos os equipamentos e materiais empregados na atividade, com as respectivas quantidades e assinado.
ESPORTES NÁUTICOS (PRANCHAS, CADEIRAS/GUARDA-SÓIS, STAND UP, CAIAQUES, BÓIAS, PEDALINHOS)
- Requerimento (retirar no Fácil)
- Cópia do RG, CPF e Título de Eleitor
- Cópia da prova de residência no município há pelo menos dois (2) anos
- Croqui do local desejado
- Certidão negativa de tributos municipais (se pessoa jurídica)
- Memorial descritivo contendo a quantidade e a características dos equipamentos
- No caso de preposto, anexar cópias de RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência no município de, no mínimo, cinco (5) anos (mediante certidão do Cartório Eleitoral - título de eleitor registrado há 5 anos no município)
LICENÇA PARA ARTE DE VERÃO
- Requerimento (retirar no Fácil)
- Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor desta Zona Eleitoral
- Cópia da Carteira de Vacinação atualizada
- Prova de residência no município por mais de 2 anos (em nome do interessado)
- Certidão do Cartório Eleitoral, atestando a validade do Título de Eleitor (original)
- Declaração de que não exerce atividade profissional remunerada (utilizar modelo fornecido pelo Fácil)
- Atestado médico no caso de deficientes físicos, mentais ou sensoriais
LICENÇA PARA FEIRA DE ARTESANATO (DA MARANDUBA OU DO PEREQUÊ-AÇU)*
- Requerimento (retirar no Fácil)
- Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor desta Zona Eleitoral
- Prova de residência no município por mais de 2 anos (em nome do interessado)
- Cópia da Carteira de Vacinação atualizada
- Certidão expedida pelo Cartório Eleitoral atestando a validade do Título de Eleitor no município
- Declaração de bens imóveis e veículos automotores que possua
- Cópia da carteira da SUTACO
*Neste caso, as vagas serão distribuídas de acordo com a ordem cronológica dos pedidos que atenderem à legislação