Ano a ano, o e-commerce brasileiro cresce vertiginosamente, e essa tendência deve se mostrar ainda mais forte nos próximos meses. Com o surgimento da pandemia do novo Coronavírus, os consumidores se viram obrigados a migrar para a internet. Compradores que já estavam habituados a usar a web para adquirir produtos e serviços aumentaram seu consumo, e pessoas que sequer tinham o hábito de comprar online incorporaram a nova realidade às suas vidas.
Podemos dizer que o mesmo também ocorreu com os empreendedores: quem tinha um negócio físico que pudesse ser migrado para o e-commerce precisou fazer essa transição rapidamente, de forma a não perder recursos e nem clientela. Mas, afinal, quais são os melhores produtos para vender pela internet?
Reunimos abaixo uma lista com 7 excelentes opções para quem deseja lucrar nas vendas online. Confira!
Atacado Semijoias
A revenda de atacado semijoias é uma excelente possibilidade de negócio para lucrar na internet. É uma modalidade que exige um investimento relativamente baixo e permite, inclusive, que o revendedor trabalhe como atacadista - oferecendo aos clientes, por exemplo, itens brutos de Limeira para banhos personalizados, ou semijoias já banhadas. A venda no varejo é também uma ótima opção, e nos dois casos o uso das redes sociais é aliado, principalmente em um momento com este.
Produtos para pets
Nicho que também está em constante crescimento no país, o ramo pettem diversas possibilidades para quem quer empreender nele. Com mais tempo em casa, os donos de pet tendem a perceber novas necessidades de seus animais, e com isso aumenta a busca por itens como arranhadores, caminhas, roupas, mobiliário e tantos outros. Quanto mais criativo e personalizado, melhor.
Lingerie
Assim como no caso das semijoias, as lingeries podem ser vendidas online tanto no varejo como no atacado. Um nicho que tem crescido consideravelmente é o de peças plus size: ofereça às clientes modelos diferenciados, com rendas, aplicações, modelagens modernas e variedade de cores.
Acessórios para smartphones
Dias inteiros dentro de casa, home office, estudos a distância, artistas compartilhando seus conteúdos online... Com toda essa mudança causada pela pandemia, levando as pessoas a ficarem a maior parte do tempo na web, cresceu também o uso de acessórios e equipamentos para celular. Spots de luz, tripés, suportes, cabos, microfones, entre outros itens, certamente continuarão em crescimento e serão lucrativos durante muito tempo, afinal o mundo mudou e a forma de usar a internet também.
Comida congelada
Por incrível que pareça, mais tempo dentro de casa nem sempre significa mais tempo livre: muito pelo contrário, em alguns casos. Portanto, produzir cardápios prontos, marmitas congeladas, salgados e lanches é uma ótima alternativa. Fique atento aos nichos específicos, como comida vegana, vegetariana, cardápio infantil e outros específicos.
Roupas
O setor de vestuário sempre é uma boa pedida para quem pretende lucrar na internet. Invista em peças diferenciadas, criativas, e que ofereçam uma boa margem de lucro. Roupas infantis e as peças comfy (como moletons, malhas, camisetas e outros modelos confortáveis) estão em alta neste momento.
Perfumaria e cosméticos
A grande pedida do momento são os cosméticos artesanais, elaborados com elementos orgânicos e naturais, livres de conservantes químicos ou industrializados. Você pode produzir sua própria linha ou trabalhar em parceria com pequenos produtores, criando sua própria loja com diversas marcas.
Por fim, sempre esteja atento às novidades e no que o público vem consumindo. Observe os seus concorrentes para entender o que o público busca e inspire-se para criar suas próprias ideias.