Reforma da Escola Ezequiel conta com orçamento de R$3,7 milhões

Prazo de duração das obras é de um ano


As obras de manutenção e revitalização predial na EMEFM Professor José Ezequiel de Souza começam nesta quarta-feira (28). A reforma terá duração de um ano e o contrato é de R$ 3,7 milhões.

Segundo as informações da Prefeitura de Taubaté, a unidade terá revitalizada toda infra-estrutura do prédio, construção de muros, novo telhado, melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, troca de revestimentos e pisos, instalação de vidros, pintura e outros serviços.

Plano de Aulas

A Secretaria de Educação designou uma Comissão, composta por professores, diretores, arquitetos e outros profissionais, que será responsável pela organização das aulas na unidade durante o período de obras.

Os trabalhos se iniciam com as reformas do telhado e da cozinha, que levarão cerca de 40 dias. Os serviços no telhado devem ocorrer em sua maior parte no recesso escolar (10 a 21 de julho), porém nos dez dias antes e posteriores às férias, os alunos terão aulas remotas, para que o serviço seja concluído com segurança e não haja prejuízos pedagógicos.

Os estudantes do período noturno terão as aulas transferidas temporariamente para o prédio da EMEF Santa Luzia. Neste caso, não haverá aulas remotas. Isso porque as obras podem, também, acontecer à noite.

Durante os 12 meses da obra, o ensino integral do Ezequiel será suspenso. Com essa medida, ficam liberadas cinco salas de aula para serem usadas como suporte. Os estudantes que precisam de atendimento do ensino integral terão a oportunidade em outra unidade, de acordo com endereço de residência. Hoje, a escola Ezequiel atende cerca de 200 estudantes no integral.