Sabesp executa melhoria na maior ETA de Caraguatatuba

O sistema Porto Novo é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 45 mil imóveis em Caraguatatuba e 17,5 mil em São Sebastião


A Sabesp informa que está programada para este sábado (12), das 8h às 14h, uma manutenção no sistema Porto Novo, responsável pelo abastecimento de Caraguatatuba, da divisa até a região central, e da região norte até o bairro Topovaradouro, em São Sebastião.

O objetivo é executar serviços de limpeza e manutenção preventiva dos equipamentos do sistema elétrico, incluindo os de alta tensão, cabines, painéis e transformadores.

A ação visa maior confiabilidade no abastecimento do município, com foco na alta temporada, quando a população aumenta consideravelmente, lembrando que a Estação de Tratamento de Água Porto Novo é a maior de Caraguatatuba e abastece cerca de 45 mil imóveis na cidade, além de outros 17,5 mil em São Sebastião.

Conforme explica o gerente operacional da Sabesp em Caraguatatuba, engenheiro Mario Augusto Ferraz do Amaral, não deve faltar água no período da manutenção. "A população pode ficar tranquila, pois mesmo os imóveis sem caixa d'água não sofrerão desabastecimento. Durante a execução dos trabalhos usaremos geradores de energia para manter o sistema abastecendo normalmente Caraguatatuba e São Sebastião", explicou.

Embora não deva haver qualquer intercorrência durante a execução da manutenção, casos de emergência devem ser registrados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195 ou por meio do aplicativo Sabesp Mobile. A ligação é gratuita.