Shopping Pátio Pinda recebe mais uma edição do "Cinema para todos"

O projeto visa a introduzir crianças e jovens ao mundo do cinema sem custo financeiro para os participantes


Segundo pesquisa feita pelo Target Group Index, em 2018, 65% das pessoas que frequentam o cinema no Brasil têm entre 12 e 34 anos. Com o intuito de estimular ainda mais o público jovem a se engajar com o mundo audiovisual e, principalmente, proporcionar uma oportunidade junto às grandes telas, o Shopping Pátio Pinda, em parceria com a rede Cineflix, promove o "Cinema para Todos".

A iniciativa consiste em realizar uma sessão gratuita todos os meses para entidades beneficentes e instituições de ensino de Pindamonhangaba e região. Para participar do projeto, a entidade social deve entrar em contato com a Administração do shopping por meio do e-mail sac@patiopinda.com.br. A partir desse passo, o dia e o horário da sessão são combinados junto ao cinema.

Na última segunda-feira (20) foi a vez dos alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Crozariol, de Tremembé, participarem da ação. As crianças assistiram ao filme "Detive Pikachu".  "Nós temos alunos que nunca pisaram num cinema", conta a coordenadora pedagógica da escola, Adriana Zanin. "É uma ação muito legal, porque mesmo que não seja um passeio pedagógico, é uma oportunidade de confraternização e aprendizado para os alunos", completa a profissional.