Temporal em São José dos Campos derruba árvores e deixa bairros sem energia

A forte chuva acompanhada de ventos no final da tarde desta terc?a-feira (9), gerou transtornos aos moradores


O temporal no fim da tarde desta terça-feira (9) em São José dos Campos, registrou ventos de até 95 km/h, segundo a Defesa Civil, a ventania é considerada acima do normal. Na cidade também teve quedas de árvores e bairros sem energia. Até a manhã desta quarta-feira (10),  foram registradas 120 quedas de árvores por causa dos fortes ventos.

A avenida Heitor Vila-Lobos na região central, ficou interditada por causa da queda de árvores. No Jardim Aquarius, uma caixa d'água foi arrastada até uma rotatória. No Anel Viário, uma árvore caiu sobre um carro. Não houve feridos.

De acordo com a Defesa Civil, esse temporal causou o maior número de chamados desde o início do ano. Os telefones do 190 chegaram a ficar congestionados por alguns minutos durante a noite, mas o serviço foi normalizado ainda nesta terça-feira.

Vários pontos da cidade ficaram sem energia, também pela queda das árvores. De acordo com a EDP, que está administrando o serviço, eles receberam 622 chamados de pontos com a rede elétrica atingida. Alguns bairros continuam sem energia, mas a empresa informou que as equipes estão na rua fazendo a manutenção para que o serviço volte ao normal.

A falta de energia também provocou desabastecimento de água nas regiões central, leste, sul e oeste. Segundo a Sabesp, na região norte o abastecimento ainda está regular, mas pode ser comprometido se a interrupção no fornecimento de energia para a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na região central, for prolongado.

Casos de emergência serão atendidos pelos telefones 195 e 0800-0550195, ligação gratuita.