Coruja é resgatada pela Polícia Militar Ambiental em Taubaté

A ave estava presa na janela de um prédio


A PM Ambiental foi acionada logo pela manhã desta segunda-feira (9), quando uma ave conhecida como coruja-orelhuda ficou presa na janela de um prédio. O edifício fica no bairro independência, em Taubaté.

 

Quando o responsável pelo local chegou para trabalhar, ele percebeu que uma ave estava presa na janela, entre o vidro e uma placa de lona. Após resgatada, a coruja foi levada para avaliação veterinária e, por estar em boas condições e sem nenhum ferimento, foi devolvida à natureza nesta mesma tarde.

A ação da equipe demorou pouco mais de quarenta minutos. "A falta de espaço, altura e os cuidados no manejo com o animal dificultou a retirada. É normal a demora na retirada, pois é preciso respeitar o tempo e condições do animal", comenta Cabo Nunes, responsável pelo resgate.

Ocorrências como estas podem gerar ferimento ao animal e incômodos à população. Por isso, a Polícia Militar Ambiental orienta que locais com potencial para ser abrigo destes animais sejam mantidos fechados, sempre que possível.