Uma carga de madeira da espécie Tauari, contendo 5,5 m³ foram apreendidas nesta quarta-feira (25), na cidade de São Sebastião. Segundo informou a Polícia Militar Ambiental, durante a fiscalização o motorista alegou não possuir as documentações inerentes ao transporte de madeira nativa (nota fiscal e DOF), apresentando apenas documentação do veículo.
Foi elaborado o Auto de Infração Ambiental, em desfavor do motorista, na empresa responsável pelas madeiras localizada no município de Guaratinguetá e no proprietário da empresa, "por transportar madeira nativa sem documento de origem exigidos pela autoridade ambiental", com aplicação de multa no valor de R$ 1.650,00 reais para cada autor, perfazendo um total de R$ 4.950,00 reais. Foi solicitado ainda a inativação de veículos junto ao sistema DOF e a suspensão das atividades.
Concluída a conferência, a carga foi apreendido e ficou armazenado na sede do 3º Pelotão Ambiental em São Sebastião, onde aguardará julgamento para destinação ou destruição.