Entrega Voluntária - Polícia Ambiental recebeu tatu que vivia com gato

A dupla de amigos incomuns é de São Luiz do Paraitinga


Os policiais ambientais foram acionados para retirar um filhote de tatu, no bairro Hortelã, em São Luiz do Paraitinga. A ocorrência aconteceu depois que a PM Ambiental recebeu um telefonema, na tarde desta última sexta-feira (12), para entrega voluntária de animal silvestre.

 

O plantão da PM Ambiental deslocou uma equipe até a propriedade rural. No local, os policiais encontraram um filhote de tatu junto com um gato que estava deitado em uma cama. De acordo com a responsável, o filhote apareceu em sua propriedade a cerca de dez dias.

Para não ser atacado pelos cães, o tatu foi recolhido e colocado dentro de sua casa. Até que a PM Ambiental fosse acionada para retirar o animal, o pequeno permaneceu junto com os gatos. "Eles se alimentavam, andavam juntos e até dormiam na mesma cama. Nunca tiveram problemas", conta a senhora que realizou a entrega.

O animal foi encaminhado a um Centro de Recuperação de Animais Silvestres em Taubaté. Dudu, como era chamado o filhote da espécie tatu-galinha, vai passar por avaliação médica veterinária antes de ser encaminhado para o processo de recuperação e ser devolvido à natureza.