No Dia do Oceano, Embalixo promove atividades socioambientais para crianças na praia de Ubatuba

A proposta é contribuir com a formação infantil em relação a temáticas ambientais


Comprometida com a conscientização e preservação do meio ambiente, a Embalixo, em parceria com o Projeto Tamar - entidade que preserva tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção - e o Instituto Argonauta - organização responsável por proteger ecossistemas costeiros e marinhos - promoverá um evento aberto com atividades socioambientais para crianças em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 08, na Praia do Perequê Açu, em Ubatuba.

A proposta é contribuir com a formação infantil em relação a temáticas ambientais. Das 07h às 12h, em frente ao Instituto Argonauta, as crianças, com o auxílio de profissionais, aprenderão a coletar resíduos da praia e separá-los para reciclagem. A classificação em diferentes baldes também será feita com resíduos plásticos já coletados do mar. Além disso, o evento contará com palestras ambientais e a soltura de animais resgatados, como gaivotas e pelicanos.

Linha Oceano

Há 20 anos no mercado, a Embalixo busca minimizar os impactos de seus produtos no ecossistema, através de linhas que integram sustentabilidade e inovação, e atividades que reforçam seu compromisso ambiental. A linha Oceano, a mais nova do portfólio da empresa, foi criada com o objetivo de transformar 150 toneladas de resíduos plásticos retirados do mar em sacos para lixo, no primeiro ano.

Rafael Costa, CEO da Embalixo, comenta que essa ação faz parte das práticas ESG da empresa. Ele acredita que é necessário haver movimentações constantes para que a população esteja cada vez mais consciente e preocupada com questões ambientais e os riscos da falta de hábitos sustentáveis. "Ao introduzir conceitos de sustentabilidade, conservação e respeito à natureza desde cedo, as crianças desenvolvem uma consciência ambiental importante que carregarão ao longo da vida. Estamos investindo não apenas no bem-estar e na educação dessas crianças, mas também na saúde e na preservação do nosso planeta para as gerações futuras", completa Costa.