Polícia Ambiental resgata aves silvestres em Guaratinguetá

Um homem foi detido e liberado após ser ouvido pela autoridade policial, além de ser multado em R$ 6 mil


Durante ação no bairro Pessegueiro, os Policiais Ambientais apreenderam três armas de fogo, munições, armadilhas, material para recarga de cartuchos e aves nativas mantidas em cativeiro. A ação aconteceu, nesta sexta-feira (1º), após denúncia sobre animais mantidos em cativeiro e caça ilegal.

 

No local, os policiais encontraram doze aves nativas das raças coleirinho, trinca-ferro, sabiá, pintassilgo, bigodinho e curió. Os animais estavam em cativeiro de forma ilegal, sem autorização do órgão competente. Três armas de fogo também foram localizadas e apreendidas pela equipe, além de chumbo, pólvora, espoletas, apetrechos de caça e setenta e nove munições de diversos calibres.

A ocorrência foi apresentada no distrito policial da cidade. O proprietário do local foi liberado após ser ouvido pela autoridade policial e vai responder por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental em liberdade.

Pela PM Ambiental, ele foi multado em R$6 mil por manter animais em cativeiro de forma ilegal. As aves foram destinadas ao órgão ambiental competente da região.