ASuzano foi reconhecida na terceira edição do World Finance Sustainability Awards 2021, por desenvolver projetos e esforços ambientais, sociais e de governança - o chamado ESG. O evento é realizado pela World Finance, importante publicação do setor financeiro e economia global.
A companhia ficou entre as 30 empresas avaliadas pelo compromisso com investimentos anuais em ESG. A avaliação considerou a conformidade da companhia em relação ao Acordo de Paris, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à TCFD - Task Force on Climate Related Financial Disclosures, com base em seu Relatório Anual.
Além disso, os jurados avaliaram a Suzano por suas coletas 100% sustentáveis, a contribuição na redução de gases do efeito estufa nos últimos anos, o destaque em operações comerciais, além de seus compromissos para renovar a vida, antes anunciados como metas de longo prazo. Entre eles estão, até 2030, oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável desenvolvidos a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo, remover 40 milhões de toneladas de carbono equivalente da atmosfera e contribuir diretamente para que 200 mil pessoas instaladas nas regiões onde atua saiam da linha da pobreza.
"A integração das práticas ESG é inerente ao negócio da Suzano, que tem sua essência no plantio de árvores. Esse prêmio é o reconhecimento do compromisso firmado pela companhia em reduzir a emissão de gases de efeito estufa e a demonstração de que o mercado global está cada vez mais atento às questões ambientais e transparência das movimentações, visando o futuro e à melhoria do planeta", afirma diz Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Suzano.
"Fazer parte desse ranking é motivo de orgulho e reforça o papel dos nossos 15 mil colaboradores e colaboradoras que atuam para desenvolver soluções sustentáveis a mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo", enfatiza o executivo.