Ubatuba marcou presença na reunião ordinária do Grupo Setorial de Gerenciamento Costeiro (Gerco) do Litoral Norte, que aconteceu na tarde desta terça-feira (22) na Secretaria da Educação de Caraguatatuba. A plenária reuniu-se para ouvir as propostas dos municípios com relação a ajustes e esclarecimentos no Zoneamento Ecológico Econômico Costeiro, previsto no Decreto 62913/2017.
Essa foi a primeira reunião presencial do grupo desde 2017, com a exposição dos trabalhos desenvolvidos até hoje pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL) e com mesa de diálogo sobre os andamentos dos trabalhos e próximos passos.
O secretário de Meio Ambiente de Ubatuba, Guilherme Adolpho, fez parte da composição da mesa de diálogo, juntamente com os demais secretários das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, acompanhados ainda pelo promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Dr. Tadeu Badaró, da coordenadora da CPLA/SEMIL, Marina Balestero e do presidente do Gerco-LN, Paulo André.
O promotor de Justiça, após observar atentamente as propostas, sugeriu o encaminhamento das demandas à Procuradoria Geral do Estado e fez observações gerais para o andamento dos trabalhos e esclarecimentos legais.
A cidade de Ubatuba também foi representada pelo Diretor de Supervisão Pedagógica, Beto Francine, e pelo arquiteto da secretaria de Urbanismo, Tiago Peschke de Azevedo.