Pindamonhangaba está preparada para possível tempestade no sábado

Pefeitura comunicou ações preventivas


Em reunião realizada na manhã deste sábado (18), a Prefeitura de Pindamonhangaba discutiu as ações preventivas com relação aos avisos meteorológicos da Defesa Civil Estadual e colocará em prática medidas que possam auxiliar na redução de possíveis impactos que poderão ser causados pelos ventos e chuvas.

Dentre as ações, definiu-se a possibilidade de fechamento do Bosque da Princesa neste sábado, tendo em vista a presença de árvores centenárias, passíveis de queda mediante ventos fortes. A Secretaria de Meio Ambiente está monitorando também o Parque da Cidade e poderá aplicar o fechamento das atividades e sua utilização publica, caso necessário.

As ações anunciadas valem somente para sábado, mas poderão ser estendidas, se necessário, para domingo. A Defesa Civil do município também está com seu efetivo em alerta máximo para atuar em possíveis chamados e empresas terceiras que trabalham as atividades de podas de árvores também estão de sobreaviso para eventual força-tarefa.

A Prefeitura recomenda aos moradores que evitem passeios em local aberto neste sábado e em caso de chuvas jamais utilizar as árvores como abrigo. Segundo o comunicado emitido pela Defesa Civil estadual, há previsão de pancadas de chuva e rajadas de vento que podem variar de 60 a 80 km/h, podendo chegar a 100km/h em algumas áreas nos momentos mais críticos da tempestade. A previsão é valida para tarde deste sábado e possivelmente domingo (19).

A região do Vale do Paraíba foi apontada no boletim estadual como uma das que poderá ser mais afetada.
Para registro de qualquer chamada ou ocorrência, o munícipe deve acionar 199, que será atendido pela Defesa Civil do município.

 

*com informações da prefeitura de Pindamonhangaba.