Temperatura pode mudar nesse fim de semana

A formação de uma frente fria pode trazer pancadas de chuva no interior e litoral


A nova frente fria que avança do Sul do Brasil se aproxima, a partir dessa quinta-feira (26), do estado de São Paulo, aumentando a nebulosidade. A Grande São Paulo pode ter pancadas de chuva à noite. As demais áreas da Região Sudeste têm bastante sol e calor.

Hoje ainda vai ser quente em São Paulo e não se descarta a possibilidade de um novo recorde de calor na capital, com máxima prevista de 34°C. No entanto, com a aproximação da frente fria, o tempo já começa a mudar. Ao longo do dia, rajadas de vento ficam entre 40 a 55km/h. Esses ventos sopram de noroeste, do interior, por isso as temperaturas ainda conseguem subir rapidamente.

Na Grande SP, a chuva chega à noite, mas também de forma mal distribuída. Na sexta-feira (27), a frente fria avança por São Paulo e muda o tempo de forma brusca em muitas regiões. Em questão de chuva, não há previsão de volumes excepcionais na maior parte do estado.

Chuva preta aumenta

Com a poluição e as recentes queimadas observadas no interior paulista (confira AQUI) e até na região metropolitana de São Paulo, não se pode descartar a chance da ocorrência do fenômeno da "chuva preta", especialmente na noite de quinta e até na madrugada de sexta-feira. 

Chuva não será suficiente para encher reservatórios

Por enquanto, não há expectativa de chuva generalizada e volumosa que ajude a elevar o nível dos reservatórios. O cenário só deve melhorar durante os períodos mais chuvosos no fim do ano/começo de 2022.