Paul McCartney anunciou que lançará o seu primeiro álbum em cinco anos, Egypt Station, nesta quarta-feira (20/06). Em entrevista à revista DIY, o artista falou sobre a novidade e a experiência de trabalhar com artistas da nova geração.
Em 2015, McCartney compôs com Kanye West o single "FourFiveSeconds", que contou com a participação de Rihanna. Anteriormente, o beatle já tinha descrito a experiência de fazer música com West como "processo intrigante". "Acabamos conversando muito", disse McCartney para a DIY. "Toquei algumas coisas e uma delas acabou se tornando ?FourFiveSeconds', com Rihanna. Eu me sinto sortudo que essas pessoas estejam interessadas em trabalhar comigo e acharem que eu posso trazer algo de bom. Me sinto ótimo. Gosto de diversidade."
McCartney ainda disse que aprendeu muito trabalhando com West, mas que seus processos de composição são bem diferentes. "Tínhamos um método no início dos Beatles e dos Wings no qual eu costumava fazer tudo. Sentava com o violão ou ao piano, criava, completava. E era isso, a música estava feita e você estava pronto para ir ao estúdio. Com o West, foi acontecendo conforme nos encontrávamos - às vezes, eu nem percebia que estava fazendo músicas."
E continuou: "Em duas ou três tardes, nos encontramos no hotel Beverly Hills e ele levou um engenheiro de som, colocou alguns microfones, no caso de algo acontecer. Fiquei tocando violão e Kanye passou boa parte do tempo olhando fotos de Kim Kardashian no seu computador. E eu pensando: ?Em que momento vamos escrever?'. Mas ele estava escrevendo. Ela é a musa dele. West estava ouvindo o riff que eu estava tocando e, obviamente, sabia que podia usar aquilo, então ele pegou a melodia que toquei, acelerou o ritmo e, de alguma forma, conseguiu que Rihanna a cantasse. Ela é uma das minhas favoritas e eu nem precisei me esforçar".