Bombeiros prosseguem na busca pelo corpo de instrutor de rafting

Bombeiros continuam empenhadas em encontrar o corpo de um instrutor de rafting, desaparecido na última sexta-feira na represa de Natividade da Serra




Equipes do Corpo de Bombeiros continuam empenhadas em encontrar o corpo de um instrutor de rafting, desaparecido na última sexta-feira na represa de Natividade da Serra.
De acordo com os bombeiros, as equipes trabalham com a hipótese de a vítima ter ficado presa em baixo das pedras e caso seja confirmada essa hipótese, será necessário reduzir aproximadamente 40% o fluxo de água no local.

Ontem, tiveram início trabalhos para a formação de um dique de contenção com sacos de areia para desviar o fluxo do rio na região do "sumidouro". As buscas estão sendo dificultadas devido à ocorrência das fortes chuvas, o que acabou provocando a elevação do nível do Rio Paraibuna. Neste domingo (5) mais uma forte chuva caiu na região.

Na sexta-feira (3), o instrutor de 27 anos, considerado experiente na atividade, estava em um bote com um turista, proprietário de uma pousada em Taubaté. Com a correnteza forte devido ao nível do rio estar acima do normal, ambos foram jogados na água. O turista morreu afogado.