Duas mulheres são flagradas ao tentarem entrar com maconha e microcelular em unidades prisionais do Vale


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas visitantes foram barradas ao tentarem entrar com ilícitos em estabelecimentos penais do Vale do Paraíba na véspera do Dia das Mães, 12 de maio. Os flagrantes aconteceram na Penitenciária II (P2) de Potim e no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos. Foram apreendidos 14 gramas de maconha e um microcelular.

Na manhã de sábado, uma mulher de 35 anos foi surpreendida com sete pacotes de maconha misturados a pedaços de bolo na P2 de Potim. A droga foi revelada pela análise de raio-X realizada nos pertences da visitante. Desconfiados, os agentes de segurança penitenciária encontraram o material ao realizarem o procedimento de revista manual.

Por volta do meio dia, o CDP de São José dos Campos apreendeu um microcelular com uma visitante de 27 anos. O objeto suspeito foi detectado na região pélvica da mulher pelo scanner corporal. Ao ser questionada, a mesma admitiu carregar o aparelho e foi dirigida a uma sala reservada, onde retirou um invólucro da vagina.

As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais registraram Boletim de Ocorrência e enviaram comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.