A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo,em uma ação conjunta com a Receita Federal realizada no fim de semana dos dias 7 e 8 de março, prendeu dois passageiros com cocaína oculta em suas bagagens.
Um britânico, de 33 anos de idade, foi entrevistado pelos policiais federais quando realizava os procedimentos migratórios na noite do sábado (7) e, devido às contradições em suas respostas, teve a mala que ele havia despachado restituída e revistada. Na revista os polícias encontraram quase 7 Kg de cocaína dentro de 46 sabonetes que estavam misturados a diversos produtos de higiene pessoal. O homem, que pretendia levar a droga para Dubai, no Emirados Árabes, disse, em seu depoimento, que já havia sido preso anteriormente no País de Gales, por tentativa de furto.
Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam os passageiros, selecionaram um brasileiro para revista das bagagens. Os agentes perceberam que o homem, de 35 anos de idade, havia sido vetado ao tentar desembarcar na cidade de Lisboa, em Portugal. Dentro da mala do passageiro foram encontradas 25 peças de tecido e roupas engomadas com uma substância de odor forte, característico da droga cocaína. A PF foi acionada e o suspeito conduzido à sede policial para que o material encontrado fosse periciado. O resultado dos exames periciais foi conclusivo para cocaína. O homem recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.
Os presos foram encaminhados ao presídio estadual onde permanecem à disposição da Justiça.