A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu um homem de 45 anos que tentou invadir a Creche Yolanda Immediato Fryling, no Alto Cardoso, na última segunda-feira (11). O homem também teria ofendido e ameaçado agredir as funcionárias da unidade, além de utilizar palavras ofensivas.
A GCM recebeu a denúncia de funcionários da creche e imediatamente inicou busca pelo homem, que foi localizado nas interemediações da antiga rodoviária. Ele foi levado à delegacia, preso em flagrante e encaminhado para a unidade prisional, onde aguardará audiência de custódia. O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, elogiou a ação da equipe, que agiu com rapidez e eficiência na localização do homem.
"Assim que a base recebeu a denúncia, já informou pelo sistema de rádio e os agentes na viatura mais próxima sem dirigiram ao local e realizaram a prisão em flagrante. Não vamos tolerar tentativas ou atos de invasão, furtos, roubos ou ofensas em nossa cidade, sobretudo em locais onde existem crianças. Parabéns aos agentes pela prontidão ao atender o chamado".