O final de semana reforçou ainda mais os índices de violência na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Foram vários homicídios ocorridos na região que vitimaram jovens em sua maioria, sendo três delas adolescentes, um em Lorena e dois em Guaratinguetá.
Guaratinguetá - Três pessoas foram mortas e uma ficou ferida na noite de domingo (27) em uma festa no bairro João Daniel, em Guaratinguetá. Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam em uma rua por volta das 23h quando um homem chegou atirando. Dois morreram no local e um outro faleceu na manhã de hoje (28) após ser hospitalizado. Ninguém foi preso até o momento.
São José dos Campos - Em outra ocorrência na região, um homem de 24 anos foi morto durante a madrugada em São José dos Campos. De acordo com a polícia, um PM reagiu a uma tentativa de assalto na área central e baleou o rapaz na Avenida Barão do Rio Branco.
Em nota, a Polícia Militar informou que policial trabalhava na folga como segurança de um bar. Ele estava dentro de um carro quando foi abordado pelo assaltante que empunhava uma arma. Mais tarde, apurou-se que era arma falsa.
Jacareí – No bairro Veraneio, em Jacareí, um homem foi morto a tiros na manhã de domingo (27). Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga a morte que ocorreu durante uma festa. Segundo a DIG, a vítima é um rapaz branco, cabelos raspados e corpo com diversas tatuagens.
Lorena – Outro crime ocorreu próximo ao bairro Aterrado, em Lorena. Na manhã de sábado (26), por volta das 6h, um adolescente de 17 anos foi baleado nas proximidades de uma casa noturna na rodovia Prefeito Aristeu Vieira. Ele recebeu dois tiros e, apesar de socorrido e encaminhado ao PS local, o jovem não resistiu aos ferimentos.