GCM de Taubaté irá reforçar a segurança da cidade no Carnaval

Os guardas designados para a operação receberam instruções e conhecimentos teóricos


Cerca de 20 guardas civis municipais (GCMs) da Prefeitura de Taubaté vão reforçar a segurança durante o Carnaval na Avenida do Povo no próximo domingo, dia 11. Com esta ação, a Prefeitura contribui com o trabalho da Polícia Militar na manutenção da ordem e tranquilidade durante o evento.

Na quinta-feira, 8, no período da manhã, os guardas designados para a operação receberam instruções e conhecimentos teóricos na base da GCM na Vila Marly.

Os temas abordados incluíram tipos de formações em grupo, noções de controle de distúrbios civis com demonstrações em vídeos, teoria do comportamento em massa, manejo do bastão tonfa (bastão expansível tático usado por forças de segurança), entre outros.

Durante a tarde, a equipe realizou um treinamento prático na própria avenida, onde acontecerá a celebração carnavalesca no domingo. Nessa etapa, os GCMs fizeram o reconhecimento do espaço, receberam instruções sobre a formação em grupo com visão 360 graus, definiram pontos de posicionamento e rotas de patrulhamento durante a festividade.

Segurança

A atuação técnica e coordenada da GCM, aliada às ações da Polícia Militar, tem como objetivo proporcionar uma sensação de segurança maior para que a população possa celebrar o carnaval e desfrutar da festa com tranquilidade e alegria.