Homem é preso por caça ilegal e corte de palmito-juçara em fazenda de Monteiro Lobato

Equipe chegou ao local após denúncia e encontrou cortes de palmito, aves abatidas e armadilhas usadas na caça.


A Polícia Militar Ambiental prendeu um homem em uma fazenda no bairro Ponte Preta, em Monteiro Lobato, após constatar caça de animais silvestres e corte irregular de palmito-juçara.
 
 
Os policiais foram até o local após receberem denúncia e, ao chegarem à propriedade, conversaram com funcionários que apresentaram imagens mostrando aves abatidas, entre elas tucanos e jacus, além de cortes de palmito e armadilhas usadas para caça. Também foi exibido um vídeo que mostrava um indivíduo portando uma arma e espalhando milho como isca para animais.
 
Durante a vistoria na área de mata, a equipe encontrou cortes antigos de palmito, mais armadilhas e aves abatidas. Na sede da fazenda, o suspeito foi localizado e afirmou que realizava caça de javalis no local há cerca de seis anos.
 
Como não possuía autorização e havia abatido aves da fauna silvestre nativa, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia Seccional de São José dos Campos, onde o delegado de plantão confirmou a prisão e a apreensão da espingarda utilizada.
 
A Polícia Ambiental também aplicou um auto de infração no valor de R$ 6 mil.