A Polícia Militar Ambiental prendeu, nesta terça-feira (14), um homem procurado pela Justiça durante uma fiscalização no bairro São Pedro, em Potim. A equipe do Grupo Especial de Polícia Ambiental em Área de Risco (GEPAAR) foi até o local após receber uma denúncia sobre a manutenção de uma ave silvestre em cativeiro.
Ao chegarem à residência indicada, os policiais fizeram contato com o morador e, durante a vistoria, encontraram um canário-da-terra sendo mantido sem autorização do órgão ambiental competente. Durante a verificação dos dados do suspeito, o COPOM informou que ele era procurado pela Justiça pelos artigos 16, 33, 147 e 121, incluindo acusação de duplo homicídio em Potim.
Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Potim, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão, deixando o suspeito à disposição da Justiça.
Além da prisão, foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 500, referente à posse irregular da ave silvestre. O animal foi apreendido e passará por avaliação dos órgãos competentes.