Motorista pede ajuda à PM e helicóptero Águia leva menina a tempo para transplante

Equipe da Polícia Militar atendeu apelo do motorista da Prefeitura de Pindamonhangaba, impossibilitado de chegar na hora marcada


A atitude de um motorista da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba e a pronta ação da Polícia Militar salvaram a vida de uma menina de 10 anos. Maria Fernanda passaria por um transplante de fígado e tinha uma cirurgia inadiável marcada para esta quinta-feira (11) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Mas, o trajeto entre a cidade natal e a capital paulista sofreu imprevistos.

A vida da menina moradora de Pindamonhangaba é marcada desde que nasceu pela luta contra um problema delicado de mau funcionamento do fígado. No trajeto pela Via Dutra, Luiz Gustavo da Silva, condutor do veículo municipal, passou a enfrentar congestionamento na altura de Taubaté. Pra piorar, um dos pneus furou no trecho de  São Jose dos Campos.

Ao perceber que estavam próximos do Comando da Polícia Militar do Interior (CPI-1), o motorista não pensou duas vezes e solicitou apoio da PM para o deslocamento da garota. Os policiais militares entenderam a urgência e gravidade do caso e providenciaram o transporte da menina, que estava acompanhada pela avó.

Dessa forma, um trajeto que, de carro, poderia levar mais de 1,30 hora, foi feito em apenas 30 minutos e Maria Fernanda conseguiu chegar a tempo. O fígado implantado na menina foi doado por uma família de Caraguatatuba.