A cidade de Campos do Jordão foi surpreendida a partir do fim da tarde de sexta-feira (13) com um forte temporal, que causou deslizamentos de terra e três mortes. Na Vila Britânia, a vítima fatal foi uma mulher de 54 anos, enquanto que um menino de um ano e 11 meses morreu em outra ocorrência no bairro Monte Carlo.
Uma operação formada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar trabalham nos locais de deslizamento onde várias pessoas ainda estão desaparecidas. Nas primeiras horas deste sábado (14), os bombeiros anunciaram o encontro de mais duas vítima soterradas: um adolescente de 13 anos e logo em seguida, um menino de 5 anos, ambos netos da mulher de 54 anos também morta na Vila Britânia.
Por volta das 17:30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de deslizamento de terra com uma casa soterrada pela a rua Carlos Barreto, bairro Monte Carlos. Cerca de 20 minutos depois, a guarnição foi acionada para outra ocorrência com a mesma natureza na rua Rua Inácio Bicudo - bairro Vila Britânia.
No bairro Monte, Carlo o deslizamento de terra atingiu uma casa Já no Vila Britânia, o deslizamento destruiu uma residência, mas de acordo com a Defesa Civil, há mais moradias em risco de desmoronamento, sendo por isto desocupadas e interditadas.