Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas escondidas nas partes íntimas em unidades prisionais do Vale do Paraíba, no último fim de semana. Os casos aconteceram durante revistas de rotina com uso de escâner corporal em visitantes de detentos.
No sábado (26), uma mulher de 29 anos foi interceptada ao tentar visitar o companheiro preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Félix Nobre de Campos", em Taubaté. Os policiais penais perceberam alterações nas imagens do escâner, e a visitante confessou que levava entorpecentes. Ela retirou voluntariamente um invólucro contendo 121 gramas de maconha da região íntima e entregou à equipe feminina de plantão.
No domingo (27), o mesmo tipo de flagrante ocorreu na Penitenciária 2 de Potim. Uma mulher de 37 anos, também companheira de um preso, foi surpreendida com 61 gramas de maconha durante o procedimento de revista. Ela também admitiu o crime e retirou o pacote com a droga.
As duas mulheres foram levadas às delegacias da região para registro de boletim de ocorrência e demais providências. Ambas foram suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).