Operação Jequitibá apreende armas e munições em Santa Branca e Guaratinguetá

A ação é da Polícia Militar Ambiental


Armas e munições foram encontradas pelos policiais ambientais que realizavam policiamento náutico na represa da cidade de Santa Branca, ainda na tarde de terça-feira (22).

De íníco, os políciais encontram uma trilha as margens da represa e, ao percorrerem o local, uma armadilha foi encontrada. Um homem, ao avistar os policiais, correu para mata e deixou uma arma de fogo cair. Próximo ao local, outras duas armar de fogo foram encontradas, além de dois "canhõezinhos", utilizados para caça ilegal, munições, armadilha para caça, pios chamarizes de animais silvestres e uma calda de um lagarto da fauna silvestre.

Os policiais realizaram buscas pela mata e não encontraram o caçador. Todo material apreendido foi apresentado no Distrito Policial da Cidade.

Guaratinguetá

Ainda durante a Operação Jequitibá, na mesma tarde, a Polícia Ambiental apreendeu armas e munições também foram apreendidas no bairro Taquaral, em Guaratinguetá.

A ação aconteceu depois que os policiais receberam denúncia de caça ilegal com emprego de arma de fogo na região. Durante patrulhamento, os policiais encontraram o local. Ao fiscalizar a propriedade, um sítio, uma arma de fogo foi encontrada, além de munições e material para recarga de cartuchos.

A ocorrência foi apresentada no distrito policial da cidade. O homem, proprietário do local, vai responder por posse irregular de arma de fogo e foi liberado após pagar fiança de R$ 800.