PF prende 2 pessoas por associação ao tráfico internacional de drogas

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça


A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu na manhã desta terça-feira (10/dez), num bairro da zona norte de São Paulo, 2 brasileiros por associação ao tráfico internacional de drogas.

Policiais federais que investigavam uma tentativa de tráfico internacional para a França, em setembro de 2018, ação que resultou na prisão de duas pessoas e apreensão de 7 Kg de cocaína que estavam ocultos dentro de estojos de maquiagem, identificaram outras pessoas envolvidas no crime e, na manhã de hoje, cumpriram mandado de prisão, busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal Federal de Guarulhos e prenderam 2 brasileiros, de 32 e 41 anos de idade, em um hostel localizado na zona norte da cidade de São Paulo. No local, ao perceber a chegada das equipes de policiais, um dos criminosos tentou se evadir, mas foi contido.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo. No local foi encontrado e apreendido o veículo utilizado para a prática daquele crime.

As apreensões de drogas, entre janeiro e dezembro de 2019, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, já somam quase 2 toneladas e configura um novo recorde de apreensões. Neste período, somente por tráfico de drogas já foram presas 300 pessoas.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.