A Polícia Federal realizou, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto de 2025, uma série de ações no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que resultaram na prisão de dois passageiros por tráfico internacional de drogas e na captura de quatro foragidos da Justiça brasileira.
Tráfico de drogas
Os dois passageiros presos por tráfico pretendiam embarcar para a França e foram flagrados após exames constatarem que haviam ingerido cápsulas com cocaína. Diante do risco à saúde, eles foram levados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecem sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até que tenham condições de receber alta médica.
Foragidos capturados
Durante o controle migratório, policiais federais também prenderam quatro pessoas - três homens e uma mulher - com mandados de prisão em aberto em diferentes estados do país: Ceará, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os crimes pelos quais eram procurados incluem fraude contra a ordem tributária, receptação, lesão corporal e homicídio.
Todos os detidos serão encaminhados aos presídios correspondentes para o cumprimento das ordens judiciais.
Risco e combate ao crime organizado
A Polícia Federal alerta sobre os riscos à vida em casos de tráfico de drogas por meio de cápsulas ingeridas, prática que pode ser fatal. A corporação reafirma seu compromisso no combate ao crime organizado e à repressão de crimes transnacionais, mantendo vigilância permanente nos pontos de entrada e saída do país.