Pinda: Atividade Delegada deve voltar em julho com aumento de efetivo

Na Atividade Delegada, policiais miliares trabalham na segurança do município durante horário de descanso, recebendo adicional pelo trabalho que será pago pelo Poder Executivo Municipal


A Atividade Delegada deve voltar a funcionar em Pindamonhangaba no mês de julho, segundo a Prefeitura. Além da volta do serviço, o número de policiais militares servindo a atividade também deve aumentar de 12 para 32 soldados. O intuito é reforçar a segurança na cidade, principalmente na região central da cidade.

O Credenciamento do Convênio da Atividade Delegada para o município foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (29). Segundo o secretário de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, José Sodário Viana, o documento tramitou dentro da Polícia Militar, recebeu o aval do alto comando da instituição, e chegou à Secretaria de Segurança Pública, onde foi assinado pelo secretário Mágino Alves Barbosa Filho. Este credenciamento foi possível após Pindamonhangaba obter a CRMC (Certificado de Regularidade do Município para celebrar Convênios), que ocorreu no fim de maio.

A próxima etapa, antes do início efetivo do programa, é a inscrição dos policiais militares interessados em trabalhar na Atividade Delegada em Pindamonhangaba, e o encontro da Comissão Paritária - entre membros da Prefeitura e da Polícia Militar.

"A PM vai disponibilizar o número de vagas que possuímos em seu sistema da Atividade Delegada e os policiais vão se inscrever para trabalhar no município - é um ato bastante simples e rápido que dura alguns minutos. Paralelo a isso, vamos nos reunir com o comando local da Polícia Militar para definirmos as estratégias de ações destes policiais, que vão reforçar a segurança de Pindamonhangaba", explicou o secretário.

No serviço de Atividade Delegada, policiais miliares trabalham na segurança do município durante horário de descanso, recebendo adicional pelo trabalho que será pago pelo Poder Executivo Municipal. A distribuição do efetivo é feito pela Prefeitura junto com a Polícia Militar.