PM Ambiental prende homem por posse de arma de fogo e drogas em Pindamonhangaba

Um revólver e maconha foram apreendidos


Durante Operação Delegada, na manhã desse último sábado (6), uma equipe da Polícia Ambiental deslocou-se até o Bairro Triângulo, município de Pindamonhangaba, para verificar uma denúncia de maus tratos a animais domésticos (cachorros), relatado na denúncia que o morador do local além de maus tratos dos animais, matou 03 (três) cães em datas anteriores.

No local a equipe fez contato com o responsável que tomou ciência do teor da denúncia supramencionada e franqueou e acompanhou a fiscalização da Polícia Militar Ambiental no interior da sua residência. Onde foi constatado no ato desta fiscalização 03 (três) cães não apresentando sinais de maus tratos, com água e alimentação adequada e abrigo.

Porém, no interior da residência, exposto em cima da mesa de centro da sala, a equipe obteve êxito em localizar 01 (um) resolver de Cal. 38, marca Taurus com numeração suprimida, municiado com 03 (três) munições sendo duas intactas e uma picotada, além de 01 (uma) porção e um cigarro de maconha.

No revólver tinha o brasão da Polícia Militar do Estado de São Paulo timbrado no corpo da referida arma. Diante do acima exposto, foi dada voz de prisão e conduzido o autor juntamente com os materiais apreendidos ao Distrito Policial da Cidade de Taubaté/SP, onde a Autoridade de Polícia Judiciária de Plantão ratificou a voz de prisão e elaborou o Auto de Exibição e Apreensão, permanecendo preso na Cadeia Pública de Taubaté/SP.