Polícia Ambiental prende dois homens e intercepta comércio de animais silvestres em agência dos Correios em Taubaté

Também foi aplicada uma multa de R$ 107.600,00 para a dupla.


Dois homens foram presos na última segunda-feira (26) em Taubaté pelos crimes de maus tratos a animais silvestres e por comercializar as espécies sem autorização ambiental.

Segundo informações da Polícia Ambiental, equipes foram acionadas por funcionários do Correios no bairro Jardim Paulista, que haviam constatado através de imagens de raio-x que possivelmente haviam algumas serpentes no interior de uma caixa com o endereço do destinatário para o bairro Vila São Geraldo, em Taubaté.

Diante dos fatos, as equipes policiais se dirigiram até o endereço informado, localizando o infrator que assumiu que receberia a encomenda e confessou já ter feito a mesma prática em duas situações anteriores.

O homem ainda informou que estaria combinando através de um aplicativo de mensagens, a entrega dessas caixas com animais silvestres à um homem do município.

Em posse das informações, os policiais conseguiram interceptar a outra entrega e abordar o segundo indivíduo, o qual disse que repassaria o conteúdo das caixas para um outro homem. Ambos os envolvidos disseram que desconheciam o conteúdo que estavam repassando.

Dentro do recipiente, foi constatada a presença de 6 cobras jiboias, 3 lagartos calda-de-chicote, 2 lagartixas-da-mata e 3 tarântulas. Todos os animais estavam sendo mantidos em péssimas condições há mais de uma semana, sem alimento ou água e em espaço adequado.

Com o apoio de mais uma equipe, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores e na esfera administrativa, foi aplicada uma multa de R$ 107.600,00 para a dupla.