O golpe denominado "Boa noite Cinderela" é conhecido por ser aplicado, geralmente, por belas e desconhecidas mulheres. Elas costumam abordar sua vítima convidando-a para uns drinks. Com habilidade, a jovem sedutora coloca substâncias alucinógenas na bebida do homem, que como a personagem do conto, fica à mercê da criminosa.
Mas desta vez, no Vale do Paraíba, quem estava aplicando o golpe era um homem. No último domingo (24), reportagens em veículos de âmbito nacional noticiaram a ação da Polícia Civil de São Paulo no desmantelamento de uma quadrilha envolvida em roubos em todo território nacional. O bando utiliza-se do golpe "Boa Noite Cinderela".
A investigação segue em São Paulo e no último domingo foi preso um membro da quadrilha, em Pirituba, na capital paulista. No Vale, estão sendo investigados outros casos em Taubaté - com uma ocorrência já confirmada, e em São Jose dos Campos.
Taubaté - Após tomar ciência da operação realizada pela Divisão de Vigilância e Capturas do DOPE da Polícia Civil de São Paulo, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté imediatamente associou o autor dos roubos a um fato idêntico ocorrido na cidade em 2019. A vítima é uma pessoa do sexo masculino, moradora da região central da cidade.
A vítima procurou a polícia, onde reconheceu o suspeito como sendo o mesmo homem que praticou o roubo em sua residência. Ela ainda foi a agredida fisicamente e ficou hospitalizada por vários dias. De acordo com o relato, o agressor teria colocado alguma substância em seu café. No dia seguinte, acordou com diversos hematomas pelo corpo e em seguida constatou o roubo de diversos pertences e valores em espécie de seu imóvel.
Encontro marcado - Na prática dos crimes, de acordo com a polícia, o golpista usa perfis falsos em aplicativos de relacionamentos. As vítimas potenciais são homens de meia idade com um alto poder aquisitivo. Após trocas de mensagens, o encontro é marcado e na primeira distração da vítima, é aplicada uma substância altamente dopante em suas bebidas.
Com a pessoa inconsciente, chega o momento em que o autor do golpe aproveita-se dessa fragilidade e a conduz para sua residência para a prática do roubo. Em alguns casos, por vezes, os golpistas recorrem a agressões, com o intuito de obter as senhas bancárias de suas vítimas.
Alerta - A Polícia Civil aproveita para alertar a população sobre esse tipo de golpe e a forma de abordagens dos criminosos por meio de aplicativos das redes sociais.