A Polícia Civil concluiu inquérito apontando excesso de velocidade como causa do acidente com micro-ônibus que vitimou um homem de 29 anos, em Pindamonhangaba. O veículo fazia fretado para uma empresa da cidade e capotou no trevo de acesso ao bairro Castolira, na tarde do dia 3 de outubro de 2016.
O micro-ônibus levava sete funcionários de uma empresa da cidade, quando o condutor perdeu o controle e capotou, vitimando Diego de Oliveira Machado, morador do bairro Ipê II. Na hora do acidente, estava chovendo e a pista muito molhada.
Segundo a Polícia Civil, o motorista disse em depoimento ter passado mal instantes antes do acidente. A pista tinha velocidade máxima de 40 km/h, porém a fita do tacógrafo do veículo registrou velocidade de 70km/h na hora do acidente. Não foram identificados sinais de frenagem no local e a perícia não constatou problemas mecânicos.
A Polícia Civil ainda afirmou que a mãe da vítima fatal teria relatado que seu filho reclamou da condução em alta velocidade dias antes do acidente.
O motorista será indiciado por homicídio culposo (sem intensão de matar). Agora, o caso será encaminhado para a Justiça Criminal.