A Polícia Civil de Pindamonhangaba desocupou a Praça dos Ferroviários, ao lado da estação da Estrada de Ferro Campos do Jordão, após flagrar três pessoas que se passavam por moradores de rua usando o local como ponto de tráfico de drogas. A ação foi realizada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) após denúncia anônima e resultou na prisão de três suspeitos em flagrante.
Os agentes receberam informações sobre movimentação suspeita no cruzamento das ruas Martin Cabral e Dr. Campos Sales. No local, encontraram uma barraca improvisada feita com lona plástica, onde os suspeitos comercializavam drogas. Os três detidos foram identificados pelas iniciais A.L.S.R., A.P.S. e P.A.C.
Na abordagem, A.L.S.R. foi revistado e carregava 30 porções de maconha, um eppendorf com cocaína, sementes tingidas de azul (ainda sob análise pericial), dois celulares, um cartão de memória e documentos de terceiros. Já A.P.S. estava com R$ 29 escondidos na cueca e 70 invólucros de substância semelhante ao crack. Com P.A.C., os policiais encontraram 21 eppendorfs de cocaína, cinco invólucros de crack e R$ 290,50 em dinheiro trocado.
Os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. A autoridade policial ratificou a prisão após análise dos fatos e provas.
Após a operação, a Secretaria de Governo e Serviços Públicos da Prefeitura realizou a limpeza da praça. O espaço, antes marcado pelo crime, foi devolvido à população como um local de convivência e segurança.