A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil divulgou o retrato falado do homem suspeito de assassinar a vendedora Jaqueline Barros Vanderlei, de 28 anos, dentro de uma loja de móveis na avenida São José, região nobre de São José dos Campos.
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (8). A mulher estava atendendo um cliente quando o homem se aproximou e atirou duas vezes no rosto da vendedora, que morreu no local. O criminoso fugiu sem levar nada.
A polícia pegou imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos para identificar o suspeito. Além dele, duas mulheres que aparecem junto do homem momentos antes do crime estão sendo procuradas.
A Polícia Civil acredita que o suspeito foi contratado para cometer o crime. O delegado responsável está colhendo depoimentos.
O ex-marido de Jaqueline, um médico de São José dos Campos, foi baleado horas após o assassinato e alegou ter sido vítima de um assalto. Ele deve depor quando receber alta.
A vítima e médico estavam em processo de divórcio há dois anos, eles tratavam uma disputa na Justiça por conta do pagamento de pensão. A DIG acredita que os crimes estão relacionando.