Equipes do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Área de Risco (GEPAAR) atenderam denúncia de caça com uso de arma de fogo no bairro da Rocinha, em Guaratinguetá. No local, os policiais encontraram armas, munições e partes de animais silvestres abatidos em duas residências.
Na primeira casa, uma espingarda calibre 32, onze munições, apetrechos para recarga de cartuchos e duas frações de paca foram localizadas. Na segunda residência, os policiais apreenderam uma espingarda de dois canos, calibre 32, uma carabina de pressão calibre 5,5 mm, diversas munições, apetrechos de caça e frações de carne de capivara.
Os responsáveis pelas residências foram conduzidos ao Plantão Policial de Guaratinguetá, onde foram ouvidos e liberados para responderem em liberdade pelos crimes previstos no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) e no artigo 12 da Lei de Posse Ilegal de Arma de Fogo (Lei 10.826/03).
Foram lavrados Autos de Infração Ambiental nos valores de R$ 1.000 e R$ 3.500. As frações de animais abatidos foram destruídas no local de Transbordo de Resíduos do município.