Drogas e arma localizadas duranta abordagem (Foto : Divulgação / PM)A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira (4), um homem acusado do latrocínio ocorrido no dia 31 de dezembro em um açougue no bairro Vila Bella, em Taubaté. Dois indivíduos invadiram o local para um assalto e acabaram matando a funcionária Lídia dos Santos, de 51 anos, com um tiro. Um dos suspeitos foi preso no mesmo dia com uma arma com 4 cartuchos.
Segundo a PM, durante patrulhamento pelo bairro Parque Aeroporto, por volta de 22h, os policias avistaram dois indivíduos de bicicleta que tentaram fugir.
Um dos indivíduos, um homem maior de idade, foi capturado e disse que tentou fugir pois o outro rapaz que estava com ele tinha uma arma. Com a presença da mãe desse rapaz pelo local da abordagem, os policiais militares conseguiram autorização para verificar a residência e localizaram uma arma de fogo (garrucha).
Posteriormente, ele foi identificado como um dos suspeitos do homicídio no açougue. O infrator não assumiu a autoria do latrocínio e nem que a arma encontrada em sua casa seria a usada no crime.
O segundo indivíduo, um adolescente de idade não informada, foi localizado em sua residência. No local, a polícia não encontrou a arma apontado pelo outro indivíduo, mas localizou drogas, sendo 27 buchas de maconha e 60 pedras de crack.
Os dois foram conduzidos ao Plantão Permanente. O adolescente foi autuado por tráfico de drogas e liberado na presença da genitora. O outro indivíduo, suspeito do latrocínio, ficou à disposição da justiça pela posse de arma de fogo e aguardará a Audiência de Custódia.