Presídios do Vale apreendem droga, minicelular e até fio de cobre com visitantes

As mulheres estavam registradas como companheiras de detentos e foram suspensas do rol de visitas


Mais duas visitantes de detentos foram flagradas em situação de irregularidades e encaminhadas à Delegacia de Polícia. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) neste sábado (23) foram apreendidos quase 200 gramas de entorpecentes, além de outros materiais proibidos em unidades prisionais, como um minicelular.

No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Tremembé, uma mulher de 22 anos foi surpreendida com um pacote de maconha escondida dentro das partes íntimas. Durante a revista, as agentes penitenciárias desconfiaram das atitudes suspeitas de uma visitante. Ao ser questionada, a mulher, esposa de um dos presos, admitiu estar com droga. Em sala reservada, ela retirou o pacote espontaneamente de dentro de si. O fato ocorreu por volta das 9h.

Outra ocorrência foi no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, onde uma mulher de 27 anos foi flagrada com um embrulho dentro do corpo, enquanto passava pela revista de praxe. No pacote, havia um minicelular, um chip e até fio de cobre, aproximadamente 4 metros.

As visitantes estavam registradas como companheiras dos presos. Em situações do tipo, a unidade prisional instaura Procedimento Disciplinar Apuratório para verificar a cumplicidade dos presos, que são encaminhados para cela disciplinar.

As direções do CPP de Tremembé e do CDP de São José dos Campos registraram Boletim de Ocorrência e comunicaram os respectivos fatos à Vara de Execuções Criminais (VEC) da região. Os nomes das visitantes foram suspensos do rol de visitas da SAP.