Uma mulher de 28 anos morreu após ser esfaqueada pelo ex-companheiro na zona sul de São José dos Campos nesta segunda-feira (22). O homem com quem a vítima tinha três filhos, foi preso em flagrante por feminicídio.
O crime foi no bairro Dom Pedro, na casa do casal. De acordo com a Polícia Civil, eles estavam juntos há pelo menos 13 anos, mas teriam se separado recentemente.
No último fim de semana, a vítima voltou para casa com os filhos para tentar uma reconciliação, mas teriam tido um novo desentendimento.
Durante a briga, a jovem teria ameaçado deixar a casa, o que teria motivado o crime. A polícia informou que na tentativa de impedir que a mulher saísse de casa, ele a esfaqueou. Os filhos de 5, 9 e 12 anos estavam na casa durante a confusão.
De acordo com informações, a vítima foi golpeada ao menos 17 vezes por todo o corpo. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O companheiro também se feriu durante o crime e foi preso ao procurar atendimento médico. Ele teve um corte na mão e, após receber socorro, foi preso em flagrante.