Justiça determina o afastamento da prefeita de Santa Isabel

A chefe do executivo isabelense se diz vítima da perseguição política mas afirma que vai provar sua inocência


Prefeita teve seus bens bloqueados pela JustiçaPrefeita teve seus bens bloqueados pela Justiça (Foto : Acervo Pessoal)Em atendimento a um pedido do Ministério Público, a Justiça determino afastamento por um prazo de 180 dias da prefeita Fábia Porto (PRB), de Santa Isabel. Ela é investigada por suspeita em processo de improbidade administrativa. A decisão da juíza Claudia Vilibor Breda da 2ª Vara Cível da Comarca de Santa Isabel também determina o bloqueio de bens da prefeita e do ex-marido .

O Ministério Público apura suspeita de enriquecimento ilícito e envolve uma concessionária de transporte público que supostamente teria beneficiado a prefeita com o pagamento de parte da casa comprada por ela após a eleição.

O outro lado - Em sua página na rede social, a prefeita negou ter sido favorecida pela concessionária . A chefe do executivo se diz vítima da perseguição de um vereador, demitido na atual gestão quando o mesmo ocupava a pasta de Meio-Ambiente. Segundo ela, o ex-secretário foi demitido devido a várias denúncias de irregularidades recebidas durante sua gestão.

 "Vamos suspender todas as licenças realizadas indevidamente. Estou de cabeça erguida, trabalhando e não vou parar. Eu quero que as investigações prossigam para que eu possa provar a minha inocência. ..", disse Fábia Porto nas redes sociais.

Fábia dos Santos Porto foi eleita em 2016 com 15.541 votos para administrar Santa Isabel, município vizinho ao Vale do Paraíba e que tem cerca de 50 mil moradores.