Alunas dos cursos de artesanato e costura das unidades Jabuticabeiras II, Areão e Sítio Santo Antônio, em Taubaté, produziram utensílios para auxiliar as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.
Os itens variam entre necessaires, porta absorventes, toalhas, naninhas para recens nascidos, e máscaras. Além de sapatos de lã, gorros e peças íntimas para as mulheres.
As alunas, sensibilizadas com a situação dos gaúchos, também estão arrecadando itens de higiene pessoal e de limpeza. Todos os materiais coletados e produzidos serão levados por comerciantes locais, que estão com o mesmo objetivo.
Até o momento, 175 mortes foram confirmadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e 735,5 mil pessoas estão desabrigadas.
A previsão meteorológica indica que a partir de sábado (15), o estado volta a ter chuvas fortes, com potencial para criar transtornos e alagamentos. A estimativa é de alto acumulado de chuva, com volumes que podem causar cheias em rios, porém, sem a mesma gravidade das ocorridas em maio e que arrasaram o estado.