Benefícios do uso de técnicas de reescrita para artigos de pesquisa

Texto


Escrever um artigo de pesquisa às vezes pode ser uma tarefa difícil. Isso ocorre porque, em um trabalho de pesquisa, você precisa;

  • Escreva o tópico descritivo
  • Fornece análise aprofundada
  • Adicionar avaliações
  • Obtenha evidências de apoio
  • Torne-o envolvente fácil de ler

Considerando todas essas coisas e muitas outras, às vezes pode se tornar um osso duro de roer. Nesse cenário, você pode obter ajuda com técnicas de reescrita. Neste post, abordaremos os quatro principais benefícios do uso dessas técnicas em trabalhos de pesquisa.

Quais são as diferentes técnicas de reescrita?

Reescrever é o processo de escrever um texto/conteúdo existente de uma forma diferente, mantendo seu significado inalterado. Diferentes técnicas usadas na reescrita são conhecidas como técnicas de reescrita. São os seguintes;

  • Usando sinônimos no lugar das palavras originais
  • Quebrando frases mais longas
  • Mesclando frases mais curtas
  • Mude as vozes (ou seja, voz ativa para voz passiva e vice-versa)

Nos últimos dias, a reescrita foi feita manualmente. Na reescrita manual, usar as técnicas acima às vezes era difícil e demorado. Mas, com os avanços da tecnologia, as coisas mudaram muito . Agora, foram introduzidas ferramentas de reescrita de IA que usam o trabalho como seres humanos, mas exigem um esforço mínimo.

Essas ferramentas usam técnicas de reescrita automaticamente e produzem a saída em questão de segundos.

Os 4 principais benefícios do uso de técnicas de reescrita para artigos de pesquisa

1. Ajuda no uso de evidências de apoio

Como sabemos, os trabalhos de pesquisa exigem muitas informações e análises aprofundadas sobre um assunto. Assim, para apoiar os seus pontos e implicações, por vezes é necessário utilizar provas de apoio provenientes de outras fontes (ou seja, utilizar trabalhos de investigação de outra fonte). Usar evidências de apoio de maneira exata pode resultar em uma base para seu trabalho de pesquisa.

É aqui que você pode obter ajuda com técnicas de reescrita. Você pode usar técnicas de reescrita manualmente para reafirmar/reescrever evidências de apoio e torná-las únicas/livres de plágio. Porém, o processo manual requer qualificação profissional, mais tempo e esforço.

Nesse cenário, você pode utilizar ferramentas de reescrita que utilizarão automaticamente as técnicas e tornarão as evidências de apoio (ou qualquer outro texto) únicas, para serem utilizadas legalmente em trabalhos de pesquisa.

Por exemplo, pegamos algum trabalho de pesquisa de um site e o executamos por meio de uma ferramenta popular de reescreva de texto.

Na imagem a seguir, você pode ver a saída criada pelo reescritor.

Na demonstração acima, podemos ver como a ferramenta tornou o texto copiado único usando diferentes técnicas de reescrita.

2. Removendo palavras repetitivas de artigos de pesquisa

Às vezes, durante a redação de trabalhos de pesquisa, você pode usar as mesmas palavras repetidamente no mesmo contexto. Este ato pode ter um impacto negativo em seus trabalhos de pesquisa, tornando-os enfadonhos para seus leitores.

É aqui que a técnica de reescrita entra em ação para ajudá-lo. Usando essas técnicas você pode alterar/alterar frases contendo palavras repetitivas. No entanto, fazer isso sozinho pode parecer um osso duro de roer. Isso ocorre porque você precisa garantir isso;

  • O significado do texto reescrito é o mesmo do original.
  • Todos os sinônimos usados estão contextualmente corretos.
  • As novas palavras utilizadas são interessantes e fáceis de ler.

Nesse cenário, as ferramentas online podem te ajudar. Eles usarão as mesmas técnicas de reescrita e garantirão que todos os requisitos mencionados acima sejam atendidos.

Para uma melhor compreensão, vamos praticar uma das ferramentas online populares. Escrevemos um texto contendo palavras repetitivas, ou seja, às vezes nos sentimos sozinhos e precisamos de uma pessoa para nos ajudar. Às vezes conseguimos essa pessoa, mas às vezes não. Neste texto, você pode ver que a palavra " Às vezes" foi repetida três vezes. Passamos esse texto chato por meio de uma ferramenta de reescrita.

Vamos ver na demonstração,


Na imagem acima você pode ver como a ferramenta substituiu as palavras repetitivas por seus sinônimos apropriados (que são interessantes de ler). Além disso, você pode ver que a palavra "Às vezes" é usada apenas uma vez.

3. Tornar o artigo de pesquisa envolvente e fácil de ler

Outro benefício de usar técnicas de reescrita é melhorar a legibilidade de seus trabalhos de pesquisa. A legibilidade determina o quão incontestável é compreender o seu trabalho de pesquisa.

Para tornar seu trabalho de pesquisa envolvente e fácil de ler, é benéfico usar palavras fáceis de entender. Mas, às vezes, você pode não conseguir transmitir palavras simples e usar palavras complexas. Isso pode fazer com que seus leitores abandonem seu trabalho de pesquisa ou usem um dicionário .

Neste cenário, você pode usar a técnica de reescrita, ou seja, sinonimização. Nesta técnica, você substituirá as palavras complexas por seus sinônimos mais fáceis de compreender. No entanto, se esta técnica parece um caminho difícil. Você pode usar ferramentas online para fazer o mesmo processo automaticamente em poucos segundos. Vamos de forma prática;

Pegamos emprestada uma frase complexa de um site e a reescrevemos usando uma ferramenta de reescrita. Vamos dar uma olhada na demonstração;

A ferramenta de reescrita substituiu palavras complexas no texto por palavras mais fáceis/simples (que são sinônimos contextualmente corretos).

Conclusão

Sem dúvida, escrever um artigo de pesquisa requer um forte domínio da pesquisa, bem como habilidades de redação. Para escrever um artigo de pesquisa, você pode obter ajuda com técnicas de reescrita.

Na postagem acima, explicamos diferentes técnicas de reescrita e os benefícios de usá-las em trabalhos de pesquisa. Essas técnicas podem ajudar no uso de evidências de apoio, eliminando palavras repetitivas ou recorrentes e tornando os artigos de pesquisa mais fáceis de ler.