Defesa Civil amplia seu arsenal com equipamentos de última geração

Parceria estratégica entre Defesa Civil e Ministério Público impulsiona aprimoramento dos serviços de atendimento à população


A Defesa Civil de Taubaté deu um passo significativo no aprimoramento de suas operações com a recente aquisição de novos materiais, fruto de uma parceria estratégica estabelecida com o Ministério Público. Essa colaboração tem como objetivo central facilitar e otimizar o trabalho dos agentes no atendimento à população em situações de emergência.

No ano passado, o reconhecimento da eficiência e dedicação da Defesa Civil resultou na celebração de uma parceria inédita com o Poder Judiciário e o Ministério Público. Dando continuidade a esse acordo, que visa fortalecer a estrutura do órgão, foram adquiridos mais de 110 itens, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 6 mil reais. A entrega desse valioso conjunto de equipamentos ocorreu na última terça-feira, dia 27, na base operacional da Defesa Civil.

Entre os materiais adquiridos, destacam-se conjuntos de limas, correntes de alta resistência, bobinas de Nylon de 3.0 mm, correntes de motopoda 525P5S, sabres para motopoda 22DT 1, óleos 2 tempos para motores de motosserra, além de óleos para lubrificação de correntes, entre outros itens fundamentais para o desempenho eficiente das atividades.

Esses novos recursos fornecem aos agentes da Defesa Civil uma ferramenta valiosa para atuar com maior precisão, agilidade e segurança durante as operações de atendimento às ocorrências. Com equipamentos de última geração em mãos, os profissionais estão mais bem preparados para enfrentar os desafios que surgem em momentos de crise, proporcionando um serviço de qualidade à comunidade.

A parceria entre a Defesa Civil e o Ministério Público reforça o compromisso mútuo de trabalhar em conjunto em prol da segurança e do bem-estar da população de Taubaté. Essa colaboração estratégica representa um avanço significativo na capacidade de resposta do órgão em situações de emergência, fortalecendo ainda mais a confiança da comunidade nos serviços prestados pela Defesa Civil.