Em 100 dias, Prefeitura entregou uniformes, instalou ventiladores e fez manutenção em escolas de Pindamonhangaba

As unidades que já receberam o serviço incluem as escolas Vito Ardito, Ayrton Senna, Padre Zezinho, Ruth Azevedo, Manoel César Ribeiro, Augusto César Ribeiro, Maria Aparecida Vasques e Mario Antônio Bonotti, além de outras 27.


A Prefeitura de Pindamonhangaba tem realizado uma série de melhorias nas escolas e creches da rede municipal de ensino durante os primeiros 100 dias da atual gestão. As ações incluem a entrega de uniformes para mais de 15 mil alunos, aquisição de materiais escolares e serviços de manutenção em dezenas de unidades.
 
 
Entre as principais iniciativas de zeladoria estão a substituição de filtros dos bebedouros, limpeza de caixas d'água e instalação de ventiladores. Ao todo, 100 filtros de bebedouros e outros 80 filtros de cozinha estão sendo trocados em todas as escolas. As unidades que já receberam o serviço incluem as escolas Vito Ardito, Ayrton Senna, Padre Zezinho, Ruth Azevedo, Manoel César Ribeiro, Augusto César Ribeiro, Maria Aparecida Vasques e Mario Antônio Bonotti, além de outras 27.
 
Outro destaque é a limpeza e manutenção das caixas d'água, já realizada em mais de 20 unidades escolares, como os CMEIs Francisco Lessa, Frei Reynaldo, João Fleury, José Idelfonso, entre outros. A previsão da Secretaria de Educação é concluir o serviço em todas as unidades nas próximas semanas.
 
Também foram instalados 184 novos ventiladores, com a aquisição recente de 80 aparelhos. A Prefeitura ainda está em processo de compra de mais 250 ventiladores, que devem beneficiar outras escolas e creches do município. As unidades que já receberam os novos equipamentos estão distribuídas em diversos bairros, como Araretama, Cidade Nova, Mantiqueira, Campo Alegre, Vila Rica, Moreira César e Vale das Acácias.
 
"Esses três primeiros meses foram de muito trabalho e atenção às necessidades das nossas escolas. Seguimos empenhados em garantir melhores condições para nossos alunos e profissionais da educação", afirmou a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

Title

Text