Fundo Social de Solidariedade de Pinda participa de encontro com primeira-dama do Estado

Cidade se destaca no Encontro Regional com projetos sociais inovadores e inspiradores


Pindamonhangaba marcou presença no Encontro com as Primeiras-Damas e Presidentes de Fundos Sociais Municipais da região de São José dos Campos, realizado na última sexta-feira, dia 16. O evento contou com a ilustre presença da carismática Primeira-Dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas.

Representando a cidade, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Claudia Maria Vieira Domingues, marcou presença ao lado de uma equipe valorosa composta por Renato Santos, Cristiane e Claudinho Leite. Juntos, eles levaram um verdadeiro show de projetos desenvolvidos pelo Fundo Social municipal.

A cidade de Pinda encantou os participantes ao apresentar algumas das iniciativas do Projeto Reinvente. Entre as atrações estavam as inovadoras lixeiras e móveis produzidos a partir de pallets, os deliciosos pães de mel do Café Literário e as cativantes oficinas de culinária. Além disso, uma mostra do talento artesanal das artesãs locais, através do projeto Arteencanto, foi apresentada tanto no shopping quanto na estação.

Dentre os projetos destacados durante a apresentação de Pindamonhangaba estavam o Gente Miúda, a Fábrica da Solidariedade, a Vila dos Afetos, a Horta Comunitária e o Armazém da Lagoa. Não podemos esquecer também do valioso trabalho de distribuição de cestas básicas e das campanhas, como a do Agasalho, que demonstraram a força e o compromisso da cidade com a solidariedade.

A primeira-dama do Estado, Cristiane, ficou encantada com tudo o que viu. "A participação de Pindamonhangaba no encontro foi espetacular. A primeira-dama Cristiane é uma pessoa simpática, que adorou nosso projeto de reaproveitamento dos pallets e elogiou todas as nossas iniciativas. Ela mostrou ser uma pessoa simples e extremamente atenciosa", avaliou Claudia Domingues, primeira-dama de Pinda.

O encontro foi promovido pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), que tem percorrido diferentes regiões do estado para conhecer e valorizar os projetos sociais implementados nas cidades paulistas. Durante o evento, além da atuação do FUSSP, foram realizadas exposições e apresentações de programas de sucesso promovidos pelas prefeituras, com enfoque no empreendedorismo e na inserção no mercado de trabalho através de cursos em diversas áreas.