Jambeiro recebe uma das novas 80 unidades do Poupatempo do Empreendedor

Poupatempo do Empreendedor é ampliado com adesão de 80 municípios; Vale do Paraíba ganha uma unidade


Jambeiro é um dos pequenos municípios da região que vem recebendo empresas graças à duplicação da Rodovia dos TamoiosJambeiro é um dos pequenos municípios da região que vem recebendo empresas graças à duplicação da Rodovia dos Tamoios (Foto : Arquivo AgoraVale/ Lucas Lacaz)O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, promoveu a inclusão de 80 novos municípios ao Poupatempo do Empreendedor, o Portal do Empreendedor Paulista, uma das ferramentas do Via Rápida Empresa. No Vale do Paraíba, o município de Jambeiro ganhará uma unidade.

O sistema é conhecido como Portal do Empreendedor e na visão do governo é um marco no processo da desburocratização. Com sua implantação, a abertura de empresa de baixo risco em 272 municípios ficou ágil. O módulo de licenciamento integrado online permite que o empresário obtenha licença para abrir seu negócio em até 48 horas, sem a necessidade de procurar de forma presencial diversos órgãos públicos poderá ser realizado em até 48 horas

 “O Poupatempo do Empreendedor é transparente, reduz custo e estimula o empreendedorismo. Nós temos que ser parceiros de quem investe em São Paulo, de quem está trabalhando para gerar mais empregos”, afirmou Alckmin durante o evento realizado ontem (11), no Palácio dos Bandeirantes.

O sistema desenvolvido pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), reúne as licenças do Corpo de Bombeiros (sistema Via Fácil), Vigilância Sanitária (sistema SIVISA), Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e Secretaria da Agricultura e Abastecimento (sistema GEDAVE), graças a integração sistêmica entre estes órgãos. O módulo já está disponível a todos os municípios do Estado.

Hoje, 192 municípios estão integrados ao sistema. E as licenças de empresas de baixo risco saem em tempo reduzido, com o prazo médio de 24 horas. A inscrição é feita no próprio site da Jucesp: www.jucesp.sp.gov.br. A prefeitura interessada deve entrar em contato com a Jucesp, e a adesão ao convênio Via Rápida Empresa, com o Poupatempo do Empreendedor, é totalmente gratuita.