Pinda recebe documento sobre políticas públicas

O documento tem como objetivo implantar políticas efetivas em defesa das mulheres


O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, e a diretora de Mulher e Família, Luciana Simonetti, entregaram uma carta ao prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, na última quinta-feira (28). A carta foi enviada pela secretária de Políticas para Mulher do Estado de São Paulo, Soniara Fernandes, e nela, a secretária solicita ao prefeito o compromisso de implementar políticas públicas efetivas em defesa das mulheres na cidade de Pindamonhangaba.

Luciana Simonetti, a diretora, destacou que a cidade já está se destacando por possuir uma secretaria dedicada a esse assunto, um conselho atuante e uma Delegacia da Mulher no município. Ela também mencionou sua participação no primeiro Fórum da Mulher Paulista em São Paulo.

O secretário João Carlos informou que em breve a Patrulha Maria da Penha estará atuando nas ruas, sendo mais um projeto com o objetivo de defender mulheres vítimas de agressões.

Além disso, foi discutida a proposta da cidade aderir ao protocolo "Não se cale," que é um programa do Governo Estadual em defesa das mulheres em locais como bares, restaurantes, baladas e casas de shows. O prefeito prontamente aceitou a proposta do protocolo e solicitou que a Secretaria continue o projeto em parceria com a Câmara de Vereadores, ACIP e empresários.