Prefeitura de São Sebastião inicia prazo para propaganda dos candidatos à eleição da CIPA

O período destinado à divulgação das candidaturas começou nesta segunda-feira (21) e prosseguirá até 22 de setembro


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão de Segurança do Trabalho do Departamento de Gestão de Pessoas, vinculada à Secretaria de Administração (SECAD), estabeleceu o prazo para a realização da propaganda dos candidatos à eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), conforme edital nº 001/2023 - Retificação do Edital 002/2022. O período destinado à divulgação das candidaturas começou nesta segunda-feira (21) e prosseguirá até 22 de setembro.

Um total de 11 candidatos, todos servidores efetivos, demonstraram interesse em participar das eleições, que serão realizadas nos dias 26 (Costa Sul), 27 (Costa Norte), 28 e 29 (Centro) de setembro, no formato volante e respeitando o horário de expediente dos departamentos públicos municipais. No último dia, as votações se encerrarão às 12h, uma vez que a apuração ocorrerá na mesma data, às 14h, na Câmara Municipal.

Os candidatos representam diversas secretarias municipais, a saber: Michel da Ressurreição/SESEP (nº 01); Marco Aurélio dos Santos/SESEP (nº 02); André Luiz Coutinho/SEGUR (nº 03); Vinícius Gonçalves da Silva Augusto/SESEP (nº 04); Devanil Joaquim da Silva/SESEP (nº 05); Daniel Damasceno/SEDUC (nº 06); Marcos Roberto de Abreu Gonçalves/SEGUR (nº 07); Carlos Marques Ferreira da Silva/SESEP (nº 08); Rejane do Nascimento Alexandre/SEGOV (nº 09); Domingos Davi Nunes Orlando/SESEP (nº 10); e Felipe Sarak/SESAU (nº 11).

O período designado para a propaganda dos concorrentes foi adiado devido à declaração do Estado de Calamidade Pública no município, conforme estipulado no Decreto Municipal nº 8.777/2023, com vigência de seis meses. A campanha estava originalmente programada para ocorrer entre fevereiro e março deste ano.

Serão eleitos como membros titulares e suplentes aqueles que obtiverem a maioria simples dos votos. Em caso de empate, prevalecerá aquele que possuir o maior tempo de serviço público municipal, que já tenha sido membro da CIPA em gestões anteriores e que seja o mais idoso. O mandato dos membros eleitos terá duração de dois anos, sendo permitida uma reeleição.